MINISTÉRIO VIDA NO VALE DE OSSOS SECOS 
Criar um Site Grátis Fantástico
Mensagem da semana
Mensagem da semana

Texto: Provérbios 3-5 ao 26 / Eclesiastes 12-1 ao 7

Introdução: A bíblia afirma que quando Deus formou o homem o fez sua imagem e semelhança!

Deus é tão perfeito que sendo ele um Deus trino também fez o homem trino.

A Soberania de Deus: Ele é Deus Pai, é Deus Filho e Deus Espírito Santo, ele é Poderoso, é Justo, é Forte, é Glorioso, é Misericordioso, é Amoroso, é Compassivo.

Torre forte é o nome do Senhor, Jeová Sabote é Deus de guerra, Jeová Nici é Deus da bandeira, Jeová Shallon é Deus da Paz, Jeová Gire é Deus da Provisão, Jeová Rafá o Deus que Sara, El Elyon o Deus altíssimo, El Shaddai o Deus todo poderoso.

Agora vamos falar do homem trino: quando lemos no texto de provérbios no versículo 5, temos um conselho que não colocamos em pratica por causa de nossas lutas e adversidades.

Sempre quando falam de Jesus, as pessoas sempre nos perguntam: VOCÊ CONFIA EM DEUS?

De imediato dizemos que sim, mas sabemos que isso nem sempre é verdade. É triste reconhecer, mas hoje não olhamos pras coisas de Deus, e sim pras coisas do mundo.

No versículo 8 a palavra diz: “Isso será remédio para o teu umbigo e medula para teus ossos”, daí perguntei ao Senhor, meu Deus me diz o que significa esta frase?  E ele me respondeu:

UMBIGO significa lugar de alimento pro ser humano, lugar onde existem segredos ocultos.

Então pude acreditar que significa vida, lugar onde eu acredito que se completa o TRINO HUMANO.

MEDULA é a fonte da terceira parte do TRINO HUMANO que são (espírito, alma e corpo). Deixe eu te explicar.

espírito (heb. Ruach  e no grego pneuma) É definido como parte imaterial do ser humano.

-  É a faculdade espiritual da consciência e também lugar onde temos a comunhão com o Espírito Santo de Deus, é a chave da imortalidade.

 Você só pode viver em comunhão com o Espírito Santo se convidá-lo pra entrar em sua vida (Aproveite e convide ele pra entrar na sua vida agora, se não for batizado peça a ele, pois ele tem prazer em te batizar.). Faça uma oração.

Alma (heb. Nephesh e no grego psyche) É o mesmo que vida, lugar onde se encontram nossas emoções vindas de nosso coração ou celebro, que resultam na união entre o espírito e o corpo.

Corpo (heb. Basar e no grego soma) componente do trino mortal que enquanto Jesus não voltar retorna para onde veio (pó) a bíblia nos ensina que devemos cuidar bem dele, isso não significa que devemos mostrá-lo, mas usar ele para santificação de Deus.

O corpo é um lugar que se não existir saúde, fica exposto a doenças e nos leva a morte. Só existe um jeito de mortificar o corpo e se tornar imortal. Vou explicar.

-  Se deixarmos o Espírito Santo nos conduzir, entenderemos que o nosso espírito e nossa alma terão o remédio que precisamos pra cura de qualquer enfermidade no corpo ou alma.

 

-  Um exemplo a ser seguido diante de muitos é o de Paulo, ele levou quatro quarentenas menos um de chibatada. Você sabe quais conseqüências ocorre no corpo quando se leva uma chibata daquela que o apostolo Paulo levou?

 

  • As primeiras 20 chibatadas abrem feridas profundas na carne
  • As 10 seguintes são como chumbo derretendo dentro das feridas
  • As demais as pessoas perdem o sentido fazendo sem perceber necessidades fisiológicas na própria roupa.

E você sabe o que Paulo dizia?

Que a nossa leve e momentânea tribulação nos produz paciência, paciência esperança. Essa chave que recebemos é tão forte que nada consegue nos parar.

 

-  Outro exemplo é de quando a serpente morde Paulo, todos ficaram impactados, pois nada acontece. Algumas pessoas momentos antes dizem que Paulo estaria pagando um pecado muito grande por estar preso e depois de escapar de um naufrágio não pode escapar de seu destino que era a morte! Paulo era íntimo do Espírito Santo.

Sugiro que todos comecem agora deixar o Espírito Santo trabalhar em sua cura. Clame, jejue e de graça em todas as coisas.

Paulo em meio às lutas dizia que morrer é lucro e viver é cristo.

Sabe o que eu aprendo com isso?

- Que ninguém morre enquanto Deus não cumprir as promessas em sua vida.

Eu profetizo em nome de Jesus que antes que você pense que tudo acabou Deus derramará um grande renovo Espiritual sobre sua vida em todas as áreas de sua vida. Receba sua cura agora em nome de JESUS.

 

Agora eu posso entrar na mensagem.

 

Tema: Duas pratas, duas decisões! O poder de uma decisão pode mudar sua vida!

 

1º Prata

 

-  Refere se  ao dinheiro, bens, que são direito do crente (Isaias 1-19 “Se quiseres e me ouvir comereis o melhor desta terra)”  Mas no VS 20 e 21 Deus também nos diz:

“Mas se recusar e for rebelde, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor disse: Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora é homicida.”

Aqui eu aprendo que não devo fazer:

  • Não devo colocar Deus em segundo plano.
  • Não devo negociar com Deus, pra servi-lo.

Duas opções de como fazer pra comer o melhor dessa terra? (Matheus 6-33) “Buscar em 1º lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas me serão acrescentadas”.

  • Ser obediente a palavra, crendo que Deus sempre tem o melhor
  • E que sua hora vai chegar. “O choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer”.

2º Prata

Não se refere há algo palpável, mas se refere à intimidade com Deus, no antigo testamento. (Eclesiastes 12-6 ao 8) 

 "Antes que se rompa o FIO DE PRATA, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade e vaidade, tudo é vaidade.”

Temos alguns exemplos de um homem intimo com o Senhor, o Profeta Ezequiel nos capítulos 8, 9, 10 e 11.
O profeta Ezequiel estava exilado entre os Caldeus quando relata que algo parecido como um homem estendeu o que parecia ser a forma de uma mão o segurando pelos tufos do cabelo levantou-o entre o céu e a terra.

Ezequiel foi levado até Jerusalém onde pôde presenciar vários atos dos Judeus contra o Deus de Israel. O interessante é que Ezequiel via a todos, mas não era visto por ninguém.

No final do capítulo 11 o espírito o ergue novamente e o traz de volta aos exilados em Babilônia.

Já no capitulo 37 o profeta deixa mais claro ainda que seu espírito sai de seu corpo. No VS 1º o profeta diz

“Veio a mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em ESPIRITO e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos secos, e me fez andar ao redor deles”.

No versículo 3º fala de um estagio de intimidade com o Senhor onde o Senhor diz

“Filho do homem poderão viver estes ossos? E ele disse tu sabes.

Outro exemplo já no novo testamento fala do apóstolo Paulo que menciona que foi arrebatado até o terceiro céu onde ele disse que não sabia dizer se foi em espírito ou em carne, mas falou que Deus sabia. Quando tornamos íntimos do Senhor, entendemos que esse fenômeno se trata do arrebatamento

Fenômeno esse que não pode ser confundido com o arrebatamento final.

E qual é a diferença entre estes dois fenômenos?

  • No arrebatamento a pessoa tem a sensação de estar realmente fora do corpo. É um dos diversos dons do espírito.

O interessante é que esse tema é pouco mencionado, mas diversas pessoas têm esse dom. Eu lembro quando eu era criança, eu estava brincando no portão de casa e de repente vi o céu se abrir e sair dele um homem de branco montado em uma nuvem e atrás dele vinham anjos tocando trombeta e eu acenava pra ele e ele pra mim, eu não estava sonhando eu me vi brincando no portão. Alguns dias atrás em minha casa eu e meu amigo Denis decidimos orar pois eu um dia antes tinha sido mandado embora de meu emprego, alguns momentos depois o Denis viu uma brasa ao lado da televisão da sala e me falou, clamei ao Senhor que derramasse aquela brasa sobre nossas cabeças onde então meu corpo ficou imóvel e me vi flutuando sobre o teto de minha casa, já meu amigo viu o fio de prata. Esse fenômeno é um dom do espírito enquanto a pessoa está em comunhão com Deus.

 

  • Arrebatamento final no livro de atos capitula 8 VS 39 nos diz “E quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Felipe e não o viu mais o Eunuco e jubiloso continuou o seu caminho”. - Arrebatar - Arrancar / tirar com violência (Atos 8.39)

Perguntei com tanto teólogo nas igrejas porque não se fala sobre o assunto? Medo?

Deve ser pregado sobre o arrebatamento final porque o reino do céu esta próximo, todo crente deve esperar, será o dia em que uns estarão no gozo do Pai e outros serão lançados no lago de fogo onde há choro e ranger de dentes.

Mas se deve também buscar intimidade com o Espírito Santo.

 

- Aqui eu aprendo que não devo fazer:

 

 

  • Nunca devo duvidar dos dons que Deus concede aquele que o busca verdadeiramente.
  • Nunca devo confundir entre o fio de prata (arrebatamento de espírito) com arrebatamento final.
  • Já no arrebatamento final que é o que todo crente deve esperar, será o dia em que uns estarão no gozo do Pai e outros serão lançados no lago de fogo onde há choro e ranger de dentes.

Então o que devo fazer com tudo isto?

  • Buscar discernimento Espiritual
  • Crer nos dons Espirituais.
  • Pregar sobre a volta do Senhor
  • Crer no sobrenatural de Deus (Tanto arrebatamento de espírito como num grande Avivamento na igreja do Senhor)

É muito triste quando chego dentro das igrejas e vejo a frieza dos meus irmãos.

Descobri que existem três tipos de Pentecostes (Avivamento) sendo pregados.

-  Avivamento histórico.

 

-  Avivamento falado.

 

-  Avivamento vivido.

 

Igreja pare de olhar pras coisas do Senhor do jeito que o homem vê, busque o Espírito santo.

-  Não espere por alguém corajoso, diga “Eis me aqui Senhor”

Mensagem data pelo amigo Espírito Santo.